9/11/17 às 8h27 - Atualizado em 21/05/19 às 17h01

ALISTAMENTO MILITAR

O alistamento militar é obrigatório para todo jovem brasileiro do sexo masculino.
A inscrição deve ser realizada de 2 de janeiro ao último dia do mês de junho do ano em que o jovem completar 18 anos.
Serviços que podem ser solicitados:
.  Alistamento no Serviço Militar
.  Carimbo de reservista
.  Encaminhamento para seleção
. Emissão de 1ª e 2ª via de certificados militares
.  Documento de reservista
ATENÇÃO: ESTA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NÃO POSSUI JUNTA MILITAR.
Morador do Lago Sul faz Alistamento Militar na Administração Regional do Plano Piloto Endereço: St. Bancário Norte Quadra 2 Bloco K Edifício Wagner – Asa Norte Fone: 3329.0481
Horário: 08:30 às 11:30 | 14:30 às 16h – Quinta-feira 08:30 às 11:30 | Sexta-feira

Observação: Assim que fizer o alistamento e o agendamento para a seleção geral, o jovem receberá o Certificado de Alistamento Militar (CAM), onde constará a data, local e hora de apresentação.

Na seleção geral, o jovem será submetido à avaliação médica, realizará testes (para verificar as condições físicas e determinar suas habilidades e preferência pela Marinha, Exército ou Força Aérea) e passará por uma entrevista.

. Se for dispensado, o jovem deverá retornar mais uma vez à Junta Militar para participar de cerimônia de juramento à Bandeira, quando receberá seu Certificado de Dispensa de Incorporação.

Documentos necessários:

. Carteira de Identidade

. Certidão de nascimento

. Carteira de trabalho

. 1 foto 3 x 4 (atual)

. Comprovante de residência

. Certificado de naturalização ou termo de opção (para os brasileiros naturalizados ou por opção)

. CPF

Alistamento On-line:

Através do site http://www.alistamento.eb.mil.br, o cidadão pode fazer o alistamento militar, tanto para moradores que residem no Brasil quanto no Exterior.