10/07/16 às 16h01 - Atualizado em 3/09/21 às 18h15

PERFIL DO OUVIDOR

Maria Auxiliadora Mendonça Paulino, Mestranda em Relações Interculturais, graduada em Direito e Letras. Possui grande experiência em Administração Pública, atuou como Assessora de Gabinete na Secretaria de Mobilidade do Governo do Distrito Federal sendo membro representante titular do Conselho do Idoso e do Grupo de Políticas Públicas voltado para a Pessoa com Deficiência   “ Viver sem Limites”. Ocupou o cargo de secretária Parlamentar do Poder Executivo junto ao Senado Federal e Câmara Federal, trabalhando na área de Assistência Social, mediante contrato junto ao Governo de Minas Gerais, com abrangência do Mundo Ocidental.

No Senado Federal, foi Assessora da Comissão do Distrito Federal na Presidência da Mesa e na Presidência do Senado. Assessorou a Presidência da Comissão de Economia do Senado Federal

Servidora da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, membro suplente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Ouvidores Seccional Distrito Federal, biênio 2017/2019. É ouvidora certificada em Ouvidoria Pública no Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal SIGO-DF. Atua na área de Ouvidoria desde 2014.

Recebeu a Medalha do Mérito Buriti, como prêmio pelo zelo e pela dedicação com que desempenhou suas funções a serviço do Governo do Distrito Federal.

Participou do 3º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria Pública realizado pela Controladoria Geral do Distrito Federal em 2018 sendo premiada com o projeto “ Encontro com Ouvidores das Administrações Regionais e Ouvidores de órgãos parceiros e Colaboradores do Governo do DF ”.

Maria Auxiliadora é reconhecida por trabalhos prestados à Administração Regional do Lago Sul RA – XVI, na qual está como ouvidora chefe desde março de 2016. Respondeu cumulativamente como ouvidora chefe na Administração Regional do Jardim Botânico RA – XXVII. Possui experiência e dedicação no atendimento ao cidadão e presteza para resolver as diversas solicitações, sempre visando o melhor atendimento e resposta ao público.