As chuvas intensas direcionam equipe de obras para uma revisão no cronograma de serviços, mas obras de drenagem prosseguem na QI 9 e 11.
Apesar das inúmeras interrupções pelas fortes chuvas de novembro a janeiro, a Pentag Engenharia, empresa contratada para executar obras de drenagem, precisou adequar o cronograma de serviços. O projeto foi pensado para drenar a água das chuvas e está sendo realizado na QL 14 e quadras próximas.
Com isso, espera-se resolver de forma definitiva os constantes alagamentos na QL 14 e na DF-025. Para isso, são necessárias intervenções em quadras vizinhas. Todo o sistema de drenagem está sendo substituído com material moderno e adequado para o escoamento das águas pluviais que serão canalizadas para o Lago Paranoá. Apesar dos transtornos causados pela obra e agravados pelas fortes chuvas, a previsão é que já nos próximos dias os trechos na QI 9 e QI 11 estejam concluídos.
A Administração do Lago Sul conta, mais uma vez, com a compreensão e colaboração dos moradores e garante que os benefícios destes investimentos estruturais irão compensar os sacrifícios momentâneos.
A coordenação e o projeto executivo são de responsabilidade da Novacap, que conta com o acompanhamento e apoio logístico da Administração Regional do Lago Sul. O administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro, volta a destacar a importância destas obras de drenagem para a região. Após mais de 20 anos de luta, as obras estruturais autorizadas no Lago Sul pelo governador Ibaneis Rocha, vão trazer resultados positivos para a comunidade, com mais segurança e conforto para os usuários da Estrada Parque Dom Bosco e para os moradores das quadras próximas que não terão que conviver com os constantes alagamentos de suas ruas.