17 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/08/23 às 9h39 - Atualizado em 5/02/24 às 15h35

Seduh e Administração convidam moradores para discutir o Lago Sul “que queremos nos próximos 10 anos”

COMPARTILHAR

A Oficina Participativa do PDOT começa às 19 horas, no Colégio Mackenzie, QI 5, do Lago Sul.

 

Será amanhã, quinta-feira, a partir das 19 horas, no Colégio Mackenzie, QI 5, a 24ª Oficina Participativa para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). Moradores do Lago Sul terão oportunidade de apresentar as suas propostas para melhorar a qualidade de vida da cidade, abordando os diversos temas que impactam na vida da comunidade. 

Mobilidade urbana, transporte coletivo, regularização fundiária, preservação de nascentes e áreas verdes, prioridades de investimentos, entre outras, são assuntos que estarão em debate e que devem conter no novo texto de revisão do PDOT. A participação dos moradores, individualmente ou através de suas associações, é fundamental para que o novo PDOT contemple estas demandas e mostre o “Lago Sul que queremos nos próximos dez anos”. 

O administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro, ressaltou a importância da participação da comunidade nesta oficina: “O Plano Diretor é um dos mais importantes instrumentos de política urbana, definindo prioridades de investimentos que podem melhorar a vida de todos. Deve refletir os interesses da comunidade e, por isso, a participação dos moradores neste momento é fundamental, além de expressar o compromisso com a nossa cidade”.  

O encontro desta quinta-feira será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e será transmitido pelo canal da Seduh no YouTube, o Conexão Seduh. Ao todo, serão 53 oficinas organizadas pela Seduh durante este ano. Enquanto 18 desses eventos públicos serão voltados a segmentos da sociedade, outros 35 serão sobre cada uma das regiões administrativas (RAs) do Distrito Federal. Confira o calendário completo

PDOT – Plano Diretor de Ordenamento Territorial: Instrumento básico de política territorial e de orientação aos agentes públicos e privados que atuam na produção e gestão das localidades urbanas, de expansão urbana e rural do Distrito Federal. O Plano abrange todo o espaço físico do Distrito Federal, regulando a localização das moradias e das atividades econômicas e sociais. 

LUOS – Lei de Uso e Ocupação do Solo. Esta lei é um instrumento complementar do PDOT e como tal deve ser compatível com o Plano Diretor. Como define regras para ocupação do solo, deve refletir as proposições do PDOT.  

 

Mapa do site Dúvidas frequentes