29 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/05/22 às 18h11 - Atualizado em 12/05/22 às 18h12

Administração do Lago Sul informa: construção das calçadas das QI 3 e QI 5 retorna em ritmo acelerado

COMPARTILHAR

Na próxima semana, mais novidades sobre as calçadas no Lago Sul

Resolvido alguns impasses administrativos no contrato entre a Novacap e a empreiteira contratada, retornam em novo ritmo às obras de construção das calçadas na QI 3 e QI 5. Nesta fase, serão assentados os meios-fios, preparando a área para compactação do concreto.

Neste curto período de paralisação, houve todo o empenho da Administração do Lago Sul junto à Novacap para que os problemas contratuais fossem resolvidos e a obra voltasse ao ritmo normal. “O nosso apelo, como sempre, foi atendido e até o início da próxima semana, teremos mais novidades”, informou o administrador do Lago Sul, Rubens Santoro.

A construção e recuperação das calçadas são compromissos da Administração do Lago, que tem se empenhado em conseguir recursos para bancar estas obras, através de emendas parlamentares ou iniciativas próprias. “As novas calçadas representam a concretização de antiga reivindicação dos moradores e, aos poucos, vai transformando o paisagismo em toda esta área, trazendo mais segurança e conforto para os moradores e usuários destas vias”, completou Rubens Santoro.

O administrador do Lago Sul e sua equipe técnica, acompanham de perto a evolução das obras, por intermédio de reuniões e visitas técnicas frequentes ao empreendimento. “São melhorias que garantem a mobilidade, de forma segura e com conforto, tanto para os moradores como para as pessoas que utilizam estas calçadas para deslocarem para o trabalho ou pontos de ônibus”.

Nesta fase, inicia-se o assentamento de meios-fios, preparando a área para aplicação do concreto.

Mapa do site Dúvidas frequentes