12 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/02/22 às 16h40 - Atualizado em 1/02/22 às 16h54

Prosseguem obras de drenagem para solucionar alagamentos da QL 14 do Lago Sul

COMPARTILHAR
As chuvas intensas direcionam equipe de obras para uma revisão no cronograma de serviços, mas obras de drenagem prosseguem na QI 9 e 11.

Apesar das inúmeras interrupções pelas fortes chuvas de novembro a janeiro, a Pentag Engenharia, empresa contratada para executar obras de drenagem, precisou adequar o cronograma de serviços. O projeto foi pensado para drenar a água das chuvas e está sendo realizado na QL 14 e quadras próximas.

Com isso, espera-se resolver de forma definitiva os constantes alagamentos na QL 14 e na DF-025. Para isso, são necessárias intervenções em quadras vizinhas.  Todo o sistema de drenagem está sendo substituído com material moderno e adequado para o escoamento das águas pluviais que serão canalizadas para o Lago Paranoá. Apesar dos transtornos causados pela obra e agravados pelas fortes chuvas, a previsão é que já nos próximos dias os trechos na QI 9 e QI 11 estejam concluídos.

A Administração do Lago Sul conta, mais uma vez, com a compreensão e colaboração dos moradores e garante que os benefícios destes investimentos estruturais irão compensar os sacrifícios momentâneos.

A coordenação e o projeto executivo são de responsabilidade da Novacap, que conta com o acompanhamento e apoio logístico da Administração Regional do Lago Sul.
O administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro, volta a destacar a importância destas obras de drenagem para a região. Após mais de 20 anos de luta, as obras estruturais autorizadas no Lago Sul pelo governador Ibaneis Rocha, vão trazer resultados positivos para a comunidade, com mais segurança e conforto para os usuários da Estrada Parque Dom Bosco e para os moradores das quadras próximas que não terão que conviver com os constantes alagamentos de suas ruas.


Mapa do site Dúvidas frequentes