20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/05/21 às 18h14 - Atualizado em 4/05/21 às 18h14

Campanha do Agasalho Solidário quer repetir o sucesso dos três anos anteriores.

COMPARTILHAR

Pelo terceiro ano consecutivo, o GDF coloca nas ruas a campanha Agasalho Solidário 2021, com o propósito de arrecadar doações de roupas, agasalhos, cobertores, calçados, para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social. Este ano, a campanha ganha um apelo especial por se tratar do enfrentamento de uma pandemia, que atinge de forma dramática a vida de inúmeras famílias, com redução drástica de renda e desemprego.

A campanha tem a coordenação da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, em parceria com a Secretaria de Governo, Vice-Governadoria, e a participação do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil do Distrito Federal.

Apesar de oficialmente o inverno se iniciar em 21 de junho, o Distrito Federal já enfrenta baixas temperaturas e o objetivo é incentivar a população a participar de mais esta campanha de solidariedade, doando itens essenciais para amenizar o sofrimento destas famílias com a chegada do inverno.

As doações podem ser entregues no Palácio do Buriti e prédio anexo, e nos Batalhões do Corpo de Bombeiro. No Lago Sul, a Administração Regional também receberá as doações, no mesmo formato da campanha Solidariedade Salva. A data prevista para encerramento é no dia 30 de junho.

Os coordenadores pedem apenas que as doações sigam os protocolos sanitários para evitar a propagação do coronavírus: os donativos sejam lavados e entregues em sacos plásticos, para facilitar a identificação e triagem.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros